Décima semana

Cachoeiro continua em risco moderado para Covid-19 e Fiscalização mantém atuação

População não pode relaxar nos cuidados básicos de higiene
Foto: Márcia Leal/PMCI

Pela décima semana consecutiva, Cachoeiro de Itapemirim se mantém em risco moderado, de acordo com o mapa de risco para Covid-19 elaborado pelo governo estadual. A Prefeitura de Cachoeiro segue firme com medidas de combate à pandemia, com destaque para ações de fiscalização e reforça o apelo para que a população faça a sua parte, seguindo os protocolos sanitários.

Em janeiro deste ano, a equipe da Central de Fiscalização realizou 100 vistorias em estabelecimentos comerciais, para verificar a aplicação das medidas vigentes para combate à pandemia, resultando na emissão de 16 notificações.

Nesse período, o Disk Aglomeração recebeu, pelo menos, 48 denúncias de desrespeito às medidas implementadas, sendo 30 relacionadas à aglomeração em estabelecimentos e 11 por uso irregular de máscara em estabelecimentos, todas devidamente apuradas.

Além da fiscalização, a Prefeitura faz limpeza de locais públicos com hipoclorito de sódio todas as semanas. Também são realizadas campanhas de conscientização junto ao comércio e à população em geral.

“Infelizmente, alcançamos a marca de 300 vidas perdidas para a Covid-19. Não podemos continuar perdendo. O poder público continuará fazendo tudo o que estiver ao seu alcance, mas precisamos do apoio de todas na luta contra a pandemia”, destaca Ruy Guedes, vice-prefeito e coordenador do Sistema de Comando Operacional (SCO) para combate à pandemia em Cachoeiro.

Disk Aglomeração

O Disk Aglomeração funciona 24 horas, atendendo a denúncias de desrespeito às medidas implementadas para combater a pandemia. Para denunciar, qualquer cidadão pode ligar para o telefone 153, acessar a página cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou fazer a manifestação por meio do aplicativo de celular “Todos Juntos”.