Até 2025

Cachoeiro define ações e metas para área de assistência social

Gestores e técnicos da área trabalham na atualização do plano municipal
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Cachoeiro (Semdes) iniciou o processo de atualização do Plano Municipal de Assistência Social, para estabelecer as metas e ações para a área até 2025.

Nesta semana, um grupo de trabalho, formado por gestores e técnicos da pasta, participa de encontros para formulação do documento. As reuniões ocorrem no auditório do Sindicato Rural do município, no bairro Independência.

O plano deve propor, orientar e acompanhar a execução da Política Nacional de Assistência Social, no município, contemplando os serviços, programas, projetos e benefícios a serem prestados para a população usuária do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A atualização do documento é condição para que o município receba repasses de recursos federais e estaduais para investimento na área.

“Usuários dos serviços, organizações sociais e conselhos setoriais também participarão da elaboração do plano, que precisa ser sempre coletiva, para resultar na definição de políticas públicas eficientes no enfrentamento da desigualdade social no município”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.