Notícias

79 anos

Cachoeiro divulga programação para comemorar aniversário de Roberto Carlos

City tour afetivo pelos locais que fazem parte da vida do rei é uma das atrações
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim divulgou, nesta quarta-feira (11), a série de eventos que realizará, ao longo do mês de abril, para comemoração do aniversário do cantor Roberto Carlos no município.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), a programação contará com shows musicais, apresentações artísticas, city tour, exposição de artesanato, lançamento de livro e concurso nacional de covers. Tudo em homenagem e reverência ao ilustre cachoeirense, considerado rei da música popular brasileira, que completará 79 anos no dia 19 de abril.

Uma das novidades na programação, realizada todo ano na cidade, é o concurso literário “É apenas uma casa?”, que será promovido nas escolas municipais “Galdino Theodoro da Silva”, “Jenny Guárdia” e “Prof. Deusdedit Baptista”.

Os alunos do 7º ano dessas unidades terão a oportunidade de escrever um texto sobre a importância da Casa de Cultura Roberto Carlos, imóvel onde o artista morou na infância. Serão escolhidos os cinco melhores textos, para compor um fôlder comemorativo, que será distribuído no centro cultural.

Além disso, também acontecerá o já tradicional Quiz sobre o rei, que contará com a participação das escolas municipais São Vicente, Luiz Semprini, Maria das Dores Pinheiro Amaral e Prof. Florisbelo Neves, além da escola estadual Quintiliano Azevedo e o Centro de Ensino Lauro Pinheiro (Celp).

Outra atração será o Giro Gastronômico do Rei, que ocorrerá de 17 a 30 de abril. Neste ano, a edição se chama “Café do Rei” e será voltada à participação de padarias, cafeterias, lanchonetes e hospedarias. Em homenagem ao cantor, os estabelecimentos vão criar e servir opções de café da manhã com nomes de canções do rei.

“Precisamos celebrar os ídolos da nossa terra. Por isso, convidamos munícipes e turistas para participarem dessa programação feita com carinho, em homenagem a esse artista cachoeirense que, com sua obra, eleva o nome da nossa cidade”, expressa a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Confira a agenda:

1ª Quinzena
– Concurso literário com alunos da rede pública municipal “É apenas uma casa?”
– Quiz nas escolas

15 de abril
19h – Lançamento do livro “Roberto Carlos – As canções que você fez pra mim”, do escritor Maciel de Aguiar (Casa de Cultura Roberto Carlos)

16 de abril
14h – Aniversário do Conservatório de Música de Cachoeiro, na Casa de Cultura Roberto Carlos
14h – Espetáculo de Lambe Lambe “Sereia”, com Lucimar Costa, na Casa de Cultura Roberto Carlos

17 de abril
13h – Final do Quiz sobre o Rei (auditório escola municipal Zilma Coelho)

Show “Amigos” com a Turma do Frederico e a Turma da Tina nos bairros e localidades
Matutino – 9h e Vespertino – 15h

01 de abril – BNH de Cima
03 de abril – Gilson Carone
07 de abril – Zumbi
09 de abril – Ferroviários
22 de abril – Conduru
23 de abril – Córrego dos Monos

11 a 19 de abril
– Exposição de artesanato de identidade das Bordadeiras do Rei, na Casa de Cultura Roberto Carlos

18 de abril
9h – City tour afetivo do Rei (saída do Museu Ferroviário Domingos Lage)
19h – Concurso de Covers do Rei (Praça Jerônimo Monteiro)
20h – Show “Elas Cantam Roberto em Cachoeiro” (Praça Jerônimo Monteiro)

17 a 30 de abril
Giro Gastronômico 2020 – Edição “Café do Rei”