Cachoeiro fará semana para coletar lixo eletrônico

Evento será no centro da cidade, e a intenção é torná-lo semestral

A área em frente ao Banco do Brasil, no centro de Cachoeiro, ganha coleta de lixo eletrônico a partir de segunda-feira (5). A prefeitura promove a campanha durante cinco dias, em seguimento ao projeto Vem Reciclar.

Até o dia 9, os moradores podem encaminhar ao local itens como impressora, bateria, controle remoto, calculadora, TV e celular, sempre das 8h às 17h. Desta vez, a campanha não vai receber lâmpadas e pilhas.

A expectativa é de que a campanha passe a ocorrer semestralmente, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que promove o evento com apoio de outras secretarias municipais, como as de Serviços Urbanos, de Gestão de Transportes e de Administração.

Outra novidade que a Semma planeja para este ano é passar a fazer a coleta móvel regular, com rotas fixas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Mario Louzada, a prefeitura espera coletar, na campanha da próxima semana, de 30 a 40 toneladas de material. “E isso representa uma grande quantidade em campanhas como essa. Temos percebido grande demanda, e, de certa forma, o evento é um modo de premiar as pessoas que guardam em casa esses resíduos, evitando o descarte irregular”, pontua Louzada.