Cachoeiro faz seleção de inscritos para unidades habitacionais

Os três empreendimentos estão sendo erguidos no bairro Gilson Caroni

Será realizado, em três dias da próxima semana, o processo de seleção para as unidades habitacionais no bairro Gilson Caroni, em Cachoeiro de Itapemirim. As equipes da prefeitura vão contar com apoio técnico da Dataci na gestão do sistema, e todo o procedimento poderá ser acompanhado pelos candidatos no local, o prédio do antigo Sesc, no centro da cidade.

As vagas são para três empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida: Residencial Otílio Roncetti 1, 2 e 3, cuja seleção ocorre, respectivamente, na segunda-feira (15), quarta (17) e sexta (19), sempre a partir das 8h. A entrega da obra está prevista para meados do ano que vem.

Para reforçar ainda mais a lisura do processo seletivo, a Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha) convidou não apenas os inscritos, mas também representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público.

O procedimento terá início com a seleção eletrônica, baseada no banco de dados com os cadastrados, priorizando quem se encaixa em mais critérios, como, por exemplo, o de renda familiar. Em seguida, o nome de cada pré-selecionado será impresso em bilhetes a serem depositados em recipiente transparente, de onde serão retirados manualmente, em formato de sorteio.

Atualização de dados e inscrições continuam

De acordo com a secretária municipal de Trabalho e Habitação, Adriana Colombiano, todos os candidatos precisam atualizar seus dados junto à prefeitura pelo menos uma vez por ano.

“Quem ainda não fez isso deve nos procurar antes da seleção, nesta sexta-feira (12), na terça (16) e na quinta-feira (18). Além disso, novas inscrições podem ser feitas, para as unidades do Gilson Caroni e outras, pois mais empreendimentos terão vagas abertas em breve”, destaca.

Ao fim dos três dias, restarão 1302 candidatos. Depois, as equipes começam a montar os dossiês de cada um, para a Caixa Econômica Federal fazer a seleção final.

Os candidatos devem ficar atentos ao Diário Oficial no dia 26 de junho para a convocação, que chegará também por carta nos dias 23, 24 e 25 nos endereços cadastrados. Quem for selecionado deve apresentar a documentação indicada durante o período de 13 a 24 de julho.