Bons resultados

Cachoeiro fecha o mês de novembro com saldo positivo na geração de empregos

Comércio foi o principal setor gerador de empregos no mês de novembro
Foto: Patricia Pim/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim chega ao fim de 2022 com um saldo positivo de 1.953 empregos com carteira assinada, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.

O bom desempenho foi puxado pelo resultado de novembro (+ 166), que foi o 10º mês do ano com saldo positivo registrado, com destaque para fevereiro, em que o município alcançou um saldo de 382 na diferença entre admissões e demissões.

No último mês, os setores de comércio e serviços foram os que mais contribuíram para o bom resultado, com um saldo de 161 e 82 novas contratações, respectivamente.

Em relação ao estoque de empregos – número total de contratos de trabalho formal em vigência –, Cachoeiro apresenta um acumulado de 45.570, um aumento de 3,5% se comparado ao mesmo período de 2021, em que registrou 43.617 contratos formais ativos.

“Esses números são importantes indicadores de que a economia de nosso município está aquecida e se fortalecendo, a cada mês. Isso é fruto de um trabalho conjunto de diversos setores da gestão municipal, no intuito de melhorar o ambiente de negócios, propiciar a abertura de novas empresas e atrair cada vez mais investimentos para Cachoeiro”, destaca o prefeito Victor Coelho.