CEO

Cachoeiro ganha novo Centro de Especialidades Odontológicas

Local conta com 7 consultórios para atender a população
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro inaugurou, na manhã desta quarta-feira (3), o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município, situado à rua Resk Salim Carone (atrás da rodoviária), no bairro Gilberto Machado.

O local, que conta com sete consultórios e uma sala de raio-X, irá reunir, em um único espaço, os atendimentos de odontopediatria e os serviços especializados em odontologia, que já são ofertados na rede municipal de saúde, como tratamento de canal, atendimento a paciente com deficiência, cirurgia bucomaxilo-facial, periodontia (cirurgias) e colocação de prótese total.

Presentes na solenidade de inauguração, o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler e o prefeito Victor Coelho, exaltaram o papel fundamental que o novo centro representará para o atendimento odontológico no município

“Sem dúvidas, é uma adição muito importante à rede municipal de saúde de Cachoeiro, com um espaço acolhedor e muito bem equipado que irá, gradativamente, incorporar o atendimento já realizado pelos outros centros de odontologia hoje em atividade”, explicou Wingler.

“Estamos concretizando mais uma iniciativa entre a Multivix e a Prefeitura de Cachoeiro, que tem sido nossa grande parceira em projetos já realizados e outros que ainda estão por vir. Estamos aqui para somar esforços e oferecer serviços de excelência à população de Cachoeiro”, afirmou Valderedo Sedano, diretor da Faculdade Multivix, parceira da Prefeitura no projeto do novo CEO.

“É mais uma grande entrega para o município, a segunda, em poucas semanas. Após a Casa Rosa, destinada aos cuidados com as mulheres, hoje inauguramos este Centro de Especialidades Odontológicas, que irá oferecer um atendimento de altíssima qualidade aos cidadãos, em um ambiente muito bem equipado e acolhedor”, afirmou o prefeito de Cachoeiro.

Atendimento no novo CEO

O novo Centro de Especialidades Odontológicas de Cachoeiro atenderá de segunda a sexta-feira, das 12h às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h. O agendamento é feito via canal de atendimento automático, por meio do aplicativo WhatsApp, no telefone (28) 99949-2410.

Atendimento odontológico em Cachoeiro

Em Cachoeiro, a população também pode encontrar atendimento odontológico gratuito nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Aeroporto, Amaral, Aquidaban, Burarama, Coramara, Conduru, Gilson Carone, IBC/Jardim Itapemirim, Itaoca, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Novo Parque, Pacotuba, São Luiz Gonzaga, São Vicente/Independência, Soturno, União, Village da Luz e Zumbi (confira endereços e telefones aqui).

E quanto às emergências?

Nos casos de demandas urgentes relacionadas à saúde bucal, que envolvam dor intensa, luxação, hemorragias, traumatismos e fraturas, é possível buscar atendimento no PPG, de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e aos sábados e domingos, das 7h às 16h e das 19h às 7h.