Obra autorizada

Cachoeiro ganhará Centro de Treinamento de Lutas

Espaço terá aulas gratuitas de diversas modalidades de artes marciais
Foto: Ilustração/PMCI

Cachoeiro vai ganhar um Centro de Treinamento de Lutas, com aulas gratuitas de artes marciais. O novo espaço esportivo será implantado no ginásio do bairro Rubem Braga, que passará por ampla reforma e modernização. O prefeito Victor Coelho assinou na quinta-feira (7) a ordem de serviço para início da obra.

O local será reestruturado para ensino e prática de modalidades como boxe, jiu-jitsu, judô, karatê, luta olímpica e muay-thai. Serão atendidos crianças e jovens, bem como atletas que já disputem competições, que contarão com estrutura adequada para treinar, de forma gratuita.

A obra é fruto de convênio do município com o Ministério da Cidadania. Serão investidos R$ 422 mil, com repasses federais e contrapartida municipal, que terá recursos da operação de crédito que a Prefeitura firmou com o Banco do Brasil para realização de obras.

“Vamos impulsionar a descoberta de novos talentos nas artes marciais e o desenvolvimento dos atletas de rendimento do município. Acima de tudo, com as atividades para crianças e jovens, ampliaremos nossa colaboração para formação de cidadãos, através do esporte”, afirma o secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Ramon Silveira.

O prefeito Victor Coelho enfatiza os esforços da gestão municipal para garantir melhores espaços públicos de esporte e lazer para a população.

“No Rubem Braga, estamos iniciando a recuperação de um equipamento esportivo desgastado para transformá-lo em um celeiro de atletas. Sabemos que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e de cidadania”, frisou.

Confira imagens do projeto: