Cachoeiro divulga dados sobre Covid-19 em nova página na internet

Site apresenta um painel com informações detalhadas sobre a situação do município durante pandemia
Foto: Montagem/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro lançou, nesta terça-feira (9), uma nova página na internet destinada a divulgar informações atualizadas sobre a situação do município em relação à pandemia de Covid-19. Qualquer cidadão poderá acessar os dados pelo endereço eletrônico www.cachoeiro.es.gov.br/covid19.

A página, desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim (Dataci), apresenta um painel em que é possível verificar o número de casos confirmados, curados, monitorados e de óbitos, com especificações sobre bairro, gênero e necessidade ou não de internação. Também é exibida a quantidade de casos notificados e descartados.

Em uma aba do painel, pode-se conferir a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria dos hospitais que atendem os pacientes de Cachoeiro. Outra aba apresenta as regras de funcionamento das atividades econômicas na cidade para cada ramo de atuação. Há a possibilidade de verificar, ainda, o índice de isolamento social alcançado pelo município.

Também possível acessar, na página, o plano de contingência do município para o novo coronavírus; informações sobre formas de prevenção à Covid-19; link para o Disk Aglomeração; contratos emergenciais realizados; e legislação relacionada à pandemia.

As informações são atualizadas diariamente, por meio de integração com as ferramentas usadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Cachoeiro.

“Neste período de pandemia, a tecnologia da informação tem se mostrado ainda mais importante para superarmos os desafios que os novos tempos nos apresentam”, destaca o diretor presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado.

“Com essa nova página, fica bem fácil para que todos possam verificar os dados específicos de Cachoeiro, que constam no portal da Sesa junto às informações dos demais municípios capixabas. Agir com transparência, lançando mão das novas ferramentas tecnológicas, é essencial para combater a pandemia”, afirma o prefeito Victor Coelho.