Cachoeiro inicia elaboração do Plano de Educação Ambiental

O encontro em Cariacica reuniu técnicos para definição de diretrizes

A prefeitura de Cachoeiro deu início no último fim de semana à elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental, que vai pautar as ações públicas para as próximas décadas. É a primeira vez que o município desenvolve esse tipo de documento para a área.

Foram definidas algumas diretrizes para os procedimentos, entre elas a necessidade de um levantamento preliminar das potencialidades e fragilidades socioambientais do território em Cachoeiro.

A etapa seguinte será para compor estratégias, linha de ação, critérios, instrumentos e metodologias. “Vamos criar uma comissão para conduzir essa elaboração, composta por órgãos públicos municipais, representantes da iniciativa privada, lideranças comunitárias e sociedade civil organizada, como os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente”, adianta o secretário municipal de Meio Ambiente, Mario Louzada.

O início dos trabalhos reuniu técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em Cariacica, na sexta (10).

Os representantes da Semma foram o subsecretário de Gestão Ambiental, Fernando Martins; o gerente de Educação Ambiental, Luciene Tavares; a gestora de Projetos e Recursos, Milena Dias e o técnico de Licenciamento Ambiental Augusto Landeiro. Do Iema, participaram do encontro o gerente de Educação Ambiental, Chander Freitas, e a agente de Desenvolvimento Ambiental Walquíria Ana Soares.