Melhor estrutura

Cachoeiro investe R$ 2,8 milhões em obras na rede de assistência social

Um dos equipamentos contemplados é o Cras do bairro Zumbi, que foi reformado
Foto: Patrícia Pim/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está investindo R$ 2,8 milhões em obras na rede de assistência social do município, para melhorar o atendimento a famílias em vulnerabilidade social.

No bairro Alto Independência, está quase pronto o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Com investimento de mais de R$ 470 mil, o espaço será inaugurado ainda neste mês.

Já no Zumbi, o Cras do bairro recebe os últimos serviços de reforma. Com investimento de R$ 371 mil, a obra também será entregue neste mês, beneficiando milhares de moradores dos diversos bairros que compõem a área de atuação do equipamento.

Na área da segurança alimentar, o Banco de Alimentos do município, que já é referência estadual, ganhará uma nova sede, no bairro Basileia. As obras do novo espaço contaram com investimento de cerca de R$ 867 mil e serão concluídas neste mês. O equipamento distribui alimentos para centenas de famílias referenciadas pelos Cras e para entidades socioassistenciais, como hospitais filantrópicos e instituições de longa permanência de idosos.

No bairro São Geraldo, o Centro de Convivência Vovó Matilde recebe obras de manutenção, que incluem adaptações de acessibilidade, como ampliação de portas, adaptação de banheiros e rampas. Orçadas em R$ 338 mil, as intervenções vão garantir um espaço mais confortável e adequado para os idosos assistidos pela equipe do centro.

Novo Cras

Já no distrito Soturno, a Prefeitura dará ordem de serviço, nos próximos dias, para início da construção de um novo Cras, que vai otimizar o atendimento social às famílias da região. O investimento será de R$ 785 mil.

“Cuidar das pessoas sempre será nossa prioridade. Esses investimentos em equipamentos públicos de assistência social atestam isso. É a partir deles que prestamos serviços que garantem dignidade e cidadania a muitas famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza”, afirma o prefeito Victor Coelho.