Notícias

Campanha nacional

Cachoeiro já imunizou mais de 18 mil pessoas contra gripe

Cerca de 75% do público-alvo foi alcançado pela campanha de vacinação
Foto: Divulgação/PMCI

A campanha nacional de vacinação contra gripe (Influenza) em Cachoeiro já alcançou mais de 18 mil pessoas. Isso corresponde a cerca de 75% do público-alvo da primeira etapa da campanha, que são idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área de saúde.

Entre os imunizados estão cerca de 120 idosos residentes em quatro instituições de longa duração: Lar Nina Arueira, Lar João XXIII, Lar Adelson Rebello e Vila Aconchego. Também foi realizada vacinação domiciliar para pessoas acima de 80 anos, acamados ou que têm mobilidade reduzida.

A segunda etapa começará no dia 16 de abril e incluirá professores; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas especiais.

A terceira etapa se dará a partir do dia 9 de maio, compreendendo crianças entre 6 meses de vida e menores de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); indígenas; adolescentes e jovens do sistema socioeducativo; presidiários e funcionários do sistema prisional; adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Vacinas de rotina retomadas

As vacinas de rotina voltaram a ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem salas de vacina. Entretanto, a sala de vacinas do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) permanece sem realizar imunização.