Notícias

195 novos postos

Cachoeiro mantém saldo positivo de empregos pelo quarto mês consecutivo

Setor de serviços foi o que mais efetivou contratações nesse período
Foto: Reprodução/web

Cachoeiro de Itapemirim fechou o mês de abril com saldo de 195 novos empregos, seguindo a tendência de crescimento dos últimos meses. Esse número é calculado considerando as admissões e desligamentos efetivadas no município.

Considerando os quatro primeiros meses de 2022, o saldo é de 725 novos admitidos. Em abril, os setores que mais contrataram e contribuíram para esse aumento foram o de serviços (+ 522), comércio ( + 515) e indústria (+ 451).

Em relação ao estoque de empregos (número total de contratos de trabalho formal em vigência), Cachoeiro saltou de 43.617, em dezembro de 2021, para 44.342, em abril deste ano. 

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (6) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Alexandro da Vitória, os números da geração de emprego demonstram que o município está consolidando uma tendência de recuperação econômica.

“Cachoeiro é o maior centro econômico do sul do Espírito Santo e a atual gestão não tem medido esforços para apoiar o empreendedorismo, melhorar o ambiente de negócios e incentivar investimentos que ajudam a gerar mais empregos”, destaca.