Pandemia

Cachoeiro não terá celebrações oficiais de Ano Novo e Carnaval

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim não realizará celebrações oficiais de Réveillon, na passagem deste para o próximo ano, e Carnaval, em 2022. A medida se dá, principalmente, como precaução, diante da pandemia de Covid-19.

Em Cachoeiro, mais de 60% da população já está com o esquema vacinal primário completo (duas doses ou vacina de dose única). Ainda assim, há muitas pessoas não vacinadas, e o surgimento da variante Ômicron tem causado apreensão – apesar de não haver, até o momento, detecção da variante no município.

“Grandes municípios, como o Rio de Janeiro, também estão cancelando as comemorações oficiais de Ano Novo. Sabemos que, nesses dois tipos de comemoração, o controle das aglomerações de pessoas é muito mais difícil, e por isso não podemos arriscar. Pedimos à população que não se descuide e mantenha as medidas de controle sanitário”, comenta o vice-prefeito e secretário municipal de Governo (Semgov), Ruy Guedes, que coordena o Serviço de Comando Operacional (SCO) para Combate à Covid-19.