Cachoeiro Open de Tênis abre inscrições na terça (13)

Torneio será realizado neste mês e tem 50 vagas para competidores

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e o Clube dos Médicos promovem neste mês o Cachoeiro Open de Tênis. O torneio será realizado na sede clube, entre os dias 22 e 25, e tem 50 vagas abertas para competidores.

Os interessados poderão se inscrever pelo site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), de terça-feira (13) ao dia 20. A contrapartida para participação é a doação de uma cesta básica, que deve ser entregue no primeiro dia da competição.

O torneio será disputado nas categorias A, B e C, com premiação em dinheiro para a A. São R$ 2.000,00, que serão divididos entre os quatro primeiros colocados, sendo R$ 1.000,00 para o campeão, R$ 500,00 para o vice e R$ 250,00 para os semifinalistas.

Nos dias 22 e 23 (quinta e sexta), as partidas serão realizadas a partir das 18h30. Já nos dias 24 e 25 (sábado e domingo), ao longo de todo o dia. Os jogos serão disputados da seguinte forma: dois sets sem vantagem, sendo o terceiro disputado na forma de super tie-briek.

“Esse é o primeiro Open de Tênis realizado por iniciativa da prefeitura. Estamos com muitos parceiros e isso demonstra o quanto o tênis de quadra tem adeptos na nossa cidade. O mais importante, de qualquer evento esportivo, é o legado que ele pode deixar”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Ainda de acordo com a secretária, será. também, uma oportunidade para apresentar o tênis de quadra a alunos do Nosso Esporte Cachoeiro, que oferece aulas esportivas a crianças e adolescentes de Cachoeiro, com vistas a inserir a modalidade no projeto, futuramente.