Cachoeiro participa da Virada Turística Capixaba na próxima semana

Nesta semana, foi feito na Câmara um convite público para as atividades

Uma série de eventos integra na segunda quinzena de outubro a programação cachoeirense da Virada Turística Capixaba, como as mostras em equipamentos públicos, visitas, contação de histórias e caminhadas.

Leonardo Moreira e Maria Elvira Tavares Costa, respectivamente das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Cultura (Semcult), estiveram nesta semana na Câmara Municipal, para um convite público aos moradores.

“Além de desenvolver o potencial turístico da cidade, com foco também na geração de renda, os eventos resgatam a história local. Porém, para inflamar de fato esse desenvolvimento, a proposta precisa do apoio dos moradores”, convoca a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Nesta quarta-feira (18), a calçada do Teatro Municipal Rubem Braga recebe o lançamento do Circuito Turístico Urbano Viva Cachoeiro a Pé, e o público poderá conhecer o trajeto e o mapa turístico urbano da cidade, às 9h. Depois, sai dali a caminhada até a praça Jeronimo Monteiro.

Até o dia 20, tem contação de histórias na Casa dos Braga e mostra de filmes de Roberto Carlos, na casa onde o cantor nasceu e morou. Até o fim do mês, seguem duas exposições no Museu Ferroviário Domingos Lage.

As atrações de encerramento são o Seminário “Educação Patrimonial – 1º passo”, no campus I (bairro Paraíso) do Centro Universitário São Camilo, e o Famtour Circuito Caminho das Pedras, uma caravana com convidados que integram o trade turístico e a mídia locais.

Em todo o território capixaba, serão 360 horas de eventos voltados ao turismo. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promove a programação ao lado de prefeituras, Ministério do Turismo, Assembleia Legislativa, Sistema S e outras entidades.

Confira a programação da Virada Turística em Cachoeiro!

16 a 20 de outubro
Casa de Cultura Roberto Carlos
Mostra de filmes do Rei
Das 9h às 10h e das 11h às 12h (manhã)