Cachoeiro participa de seminário sobre população em situação de rua

Atendimento técnico especializado a esse público é oferecido pelo Creas

Representantes das prefeituras de Cachoeiro e de mais oito municípios do sul do estado se encontram nesta quinta-feira (8), em Marataízes, para a realização do I Seminário Regional Sul sobre Pessoas em Situação de Rua, das 8h às 16h30, no Centro de Convivência Renascer.

O evento será uma oportunidade para as redes de assistência social e convidados das áreas de saúde, educação, segurança, poder judiciário, entre outras, debaterem as ações voltadas ao atendimento oferecido à população em situação de rua na região, com foco na inclusão, proteção social e garantia dos direitos desse público.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra, a participação no evento é importante para ampliar os conhecimentos sobre as peculiaridades de cada cidade da região e proporcionar a construção conjunta de estratégias de atuação das equipes de atendimento.

“Os municípios seguem as diretrizes da Política Nacional para a População em Situação de Rua e, com a troca de experiências oportunizada pelo seminário, todos poderão contribuir para o aperfeiçoamento da assistência. Um dos objetivos do evento é a formulação de propostas para a melhoria da atuação dos órgãos públicos junto a esse público”, explica.

Além de Cachoeiro e Marataízes, estarão representados no seminário os municípios de Itapemirim, Presidente Kennedy, Alfredo Chaves, Piúma, Rio Novo do Sul, Iconha e Anchieta.

Em Cachoeiro, o atendimento técnico especializado à pessoa em situação de rua é oferecido no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que funciona na rua 25 de março, Centro. Mais informações pelo telefone 3521-1922.