Conecta Cachoeiro

Cachoeiro passa a contar com 34 pontos de internet wi-fi gratuitos

Estação Cidadania - Cultura é um dos locais contemplados
Foto: Divulgação/PMCI

A Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim (Dataci) ampliou, de 11 para 34, o número de pontos de internet wi-fi gratuitos no município na última semana. A iniciativa faz parte do projeto “Conecta Cachoeiro”, que visa ampliar o acesso à internet pela população em áreas públicas e equipamentos da prefeitura que prestam serviços aos cidadãos.

Entre os novos locais contemplados, estão as praças”Tércio Volpato”, no bairro Alto União, e “Dom Luiz Gonzaga Peluzo”, no Village da Luz, além da praça anexa à Unidade Básica de Saúde do distrito de Soturno. A praça “Jerônimo Monteiro”, no Centro, também está com novo ponto, esse mais próximo à Câmara Municipal.

Outros locais que passaram a contar com internet wi-fi são a Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio”; o Pavilhão da Ilha da Luz (próximo ao prédio da Semdes); o Museu Ferroviário “Domingos Lage”; o Museu de Ciência e Tecnologia e as áreas interna e externa do prédio em que está instalada, atualmente, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), no bairro Gilberto Machado.

Nas próximas semanas, serão instaladas as placas indicativas nos locais, mas os pontos de internet já estão em funcionamento. Para utilizar o wi-fi gratuito, basta acessar a rede “Conecta Cachoeiro”, nos locais em que ela estiver disponível, registrar uma conta e aceitar as condições de uso. Há controle de velocidade e de número de usuários por equipamento, e conteúdos considerados impróprios são bloqueados.

“Os pontos de internet do Conecta Cachoeiro visam atender aos usuários que procuram por serviços públicos em equipamentos da prefeitura e à população em geral que circula por áreas de lazer. Nossa meta é ampliar, cada vez mais, o alcance. Pedimos que cada cidadão faça bom uso dessa rede, para que toda a população possa utilizá-la com qualidade”, afirma o diretor-presidente em exercício da Dataci, André Ferrari.

Confira os locais dos pontos de wi-fi disponíveis:

– Praça “Jerônimo Monteiro”, Câmara Municipal e proximidades (Centro)

– Atendimento Procon (rua Bernardo Horta, Guandu)

– Biblioteca Municipal “Major Walter dos Santos Paiva” e proximidades (rua 25 de Março, Centro)

– Emeb “Zilma Coelho Pinto” e proximidades (rua Carlos Fornazier, Ferroviários)

– Centro Municipal de Saúde “Bolivar de Abreu”, ponto de ônibus da Consolação e proximidades (Santo Antônio)

– Casa dos Braga e proximidades (rua 25 de Março, Centro)

– Atendimento Secretaria Municipal de Fazenda (rua Resk Salim Carone, 42 – Gilberto Machado)

– Rodoviária de Cachoeiro e proximidades (rua Resk Salim Carone, 42 – Gilberto Machado)

– Casa de Cultura “Roberto Carlos” e proximidades (rua João de Deus Madureira, 122 – Recanto)

– Parque de Exposições “Carlos Caiado Barbosa” e proximidades (Aeroporto)

– Mercado Municipal e proximidades (rua Costa Pereira, 350 – Centro)

– Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” e proximidades (Rua Ângelo Bressan – Baiminas)

– Praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, Emeb “Zilma Soares Moura” e proximidades (Village da Luz)

– Polo UAB de Cachoeiro de Itapemirim (Morro Grande – Luiz Tinoco da Fonseca)

– Centro de Cachoeiro de Itapemirim (rua 25 de Março)

– Museu Ferroviário “Domingos Lage” e proximidades (rua Cel. Francisco Braga, 71 – Guandu)

– Fórum “Desembargador Horta de Araújo” e proximidades (av. Monte Castelo, 96 – Independência)

– Museu de Ciência e Tecnologia e proximidades (rua Moreira, 283, Coronel Borges)

– Ilha da Luz (Guarda Municipal, Pavilhãode Eventos, Semdes) e proximidades.

– UBS “Alto União” e proximidades (rua José Nunes Sobrinho)

– Interior do Ginásio Poliesportivo “Theodorico de Assis Ferraço” (Aeroporto)

– Exterior do Ginásio Poliesportivo “Theodorico de Assis Ferraço”, praça anexa e proximidades.

– Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” (av. Constantino Negrele, 179 – Aeroporto)

– Praça “Tércio Volpato” e Emeb “Maria das Neves” (rua Emílio Coelho da Rocha, 2 – Alto União)

– Ginásio Municipal “Nello Volla Borelli” e proximidades (rua Manoel Campos de Carvalho,110, Nova Brasíia

– Emeb “Gov. Eurico Vieira de Resende” e praça do bairro Auto Eucalipto