No Centro Operário

Cachoeiro prepara III Conferência Municipal de Cultura

Reunião sobre o evento será realizada no Centro Operário, nesta quinta (11)
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) realiza, nesta quinta-feira (11), um encontro preparatório para a III Conferência Municipal de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim.

A atividade está marcada para as 19h, no Centro Operário e de Proteção Mútua, localizado na rua 25 de Março, em frente à Casa dos Braga.

De acordo com a pasta, trata-se de uma reunião com representantes de todos os segmentos da classe artística local, para discussão e definição dos detalhes da Conferência Municipal de Cultura, marcada para o mês de agosto.

Na ocasião, os presentes irão construir a agenda de reuniões com as câmaras que compõem o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPCCI).

Além disso, durante o encontro, também serão apresentadas informações sobre as leis de apoio ao setor cultural Paulo Gustavo e Aldir Blanc, bem como sobre o edital 2023 do Programa de Coinvestimento Fundo a Fundo, do Governo do Estado.

“A presença da classe artística cachoeirense é muito importante para que possamos construir, juntos, uma política cultural forte e democrática em nossa cidade. Contamos com a participação de todos”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.