30 de março

Cachoeiro promove Seminário Municipal das Águas na próxima semana

Evento tem como objetivo discutir ações para conservação das águas no meio rural
Foto: Divulgação/PMCI

Na quinta-feira (30) da próxima semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro realizará o Seminário Municipal das Águas, no Cecapeb, em Morro Grande. O evento ocorrerá das 7h30 às 16h e contará com a participação de membros de entidades e associações rurais.

Promovido em parceria com organizações governamentais e da sociedade civil, incluindo o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), o seminário tem como objetivo discutir as formas de produção e conservação das águas em propriedades rurais de Cachoeiro e região.

Durante a programação do evento, os participantes vão conferir a palestra “Água nossa de cada dia, produzindo e conservando a vida”, conduzida por Padre Maroni, às 8h45. Em seguida, às 9h30, ocorrerá uma mesa redonda para discutir as experiências nas propriedades sobre a conservação das águas.

Na parte da tarde, às 13h30, os participantes terão a oportunidade de contribuir com o planejamento de ações para produção e conservação da água em Cachoeiro, para, em seguida, participar da plenária com encaminhamentos dos trabalhos feitos em grupo.

“Nesse seminário, vamos discutir e propor as melhores formas de gestão e preservação dos recursos hídricos no meio rural. É uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento rural sustentável em Cachoeiro”, ressalta o secretário municipal de Agricultura e Interior, Elio Carlos de Miranda.