Oportunidade

Cachoeiro promoverá novo mutirão de negociação de dívidas

Será nos dias 06, 07 e 08 de novembro, com a participação de 13 empresas
Foto: Márcia Leal/PMCI

O Procon de Cachoeiro de Itapemirim está organizando um novo mutirão de negociação de dívidas. Nos dias 06, 07 e 08 de novembro, 14 empresas enviarão representantes para a praça Jerônimo Monteiro. O atendimento aos consumidores será realizado das 9h às 16h, sob acompanhamento dos servidores do órgão municipal de defesa do consumidor.

As empresas que confirmaram presença são: Vivo, Oi – Telemar, Claro, Banestes, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Crefisa, Bandes, Avista, Itaú – Unibanco, Dacasa, Bradesco, BRK Ambiental e Unimed Sul Capixaba. Além disso, haverá consulta ao banco de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeiro sobre situação do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Quem quiser negociar suas dívidas deve levar Carteira de Identidade, CPF e documentos que comprovem a dívida. Ao término de cada atendimento, um servidor do Procon verificará o respectivo termo de acordo, aferindo leitura e orientando ou não o consumidor a finalizá-lo. Após o atendimento, o servidor assinará o respectivo termo com o colaborador da empresa e o consumidor.

Segundo o coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, a expectativa é que 5 mil pessoas, inclusive de outros municípios, participem do mutirão que ocorre em época bastante propícia para o consumidor que queira limpar o nome, pois é época de recebimento de 13º salário e muitos querem recuperar o crédito antes das festas de fim de ano.

“Hoje, os problemas referentes a assuntos financeiros são os que mais causam dor de cabeça aos consumidores. Agindo assim, tentamos equilibrar a relação de consumo ao propor negociações que, se concretizadas, habilitam os mesmos a retornarem ao mercado de consumo”, frisa o coordenador.