Imunização em dia

Cachoeiro realiza mutirão para aplicação da 2ª dose de vacina contra a Covid-19

Oportunidade é para quem perdeu prazo da dose de reforço
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizará, neste sábado (26) e no feriado municipal de terça-feira (29), um mutirão para aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19. Será na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” (Centro Municipal de Saúde), das 8h às 16h, nos dois dias.

A ação é destinada a quem perdeu o prazo da segunda dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac e às pessoas que estiverem com o prazo da dose dois vencendo nos dias do mutirão. Por isso, é necessário verificar no cartão de vacina a data correta da segunda aplicação.

Para o atendimento no mutirão, é preciso apresentar, além do cartão de vacina, um documento de identificação (RG, CPF ou cartão SUS).

O secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, ressalta que o mutirão é importante para mobilizar quem não buscou as unidades básicas de saúde para completar o esquema vacinal na data em que deveria.

“É fundamental que essas pessoas aproveitem essa oportunidade. A eficácia da vacinação, tanto no nível individual quanto no coletivo, depende da aplicação da segunda dose. Quanto mais pessoas conseguirmos vacinar, mais rápido poderemos retomar a normalidade”, completa.

A Semus reforça que, em Cachoeiro, não é preciso fazer agendamento para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Basta procurar uma unidade de saúde na data indicada no cartão de vacina. O atendimento é feito das 8h às 15h, de segunda a sexta (exceto feriados).