Reforço para frota municipal

Cachoeiro recebe caminhão para transportar maquinário de grande porte

Novo equipamento vai agilizar serviços e gerar economia para o município
Foto: Divulgação/PMCI

Os serviços de manutenção de Cachoeiro ganharam um novo reforço. O caminhão prancha, entregue pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), na manhã desta segunda-feira (19), será utilizado no município para o transporte de equipamentos de grande porte, como máquinas retroescavadeiras, pás-carregadeiras e rolos compressores.

O caminhão recebido é modelo truck 6X2, possui prancha de 8,5 metros e vai auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelas secretarias municipais de Agricultura (Semag), de Interior (Semui) e de Manutenção e Serviços (Semmat).

Durante a entrega, que contou com a participação do deputado estadual Luciano Machado, o prefeito Victor Coelho destacou os benefícios do novo equipamento que vai agilizar serviços e trazer economia para o município.

“Com o apoio do deputado Luciano, conseguimos articular, com o governo estadual, o recebimento desse importante equipamento para Cachoeiro, que vai gerar economia para os cofres públicos. E, cada vez que geramos economia em uma área, podemos investir mais em outras áreas também necessárias”.

O caminhão prancha gera economia, por exemplo, ao evitar desgastes desnecessários durante o deslocamento até o local onde as máquinas vão operar as manutenções. Os pneus utilizados nessas máquinas são de alto custo e, ao trafegarem no asfalto, ocorre grande consumo desses pneus, especialmente, em distâncias mais longas, como para o interior do município.