Cachoeiro recebe o Gabinete Itinerante da Cultura na sexta (3)

Será no Teatro Rubem Braga, a partir das 15h30

Na sexta-feira (3), Cachoeiro recebe o Gabinete Itinerante da Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O encontro será no Teatro Municipal Rubem Braga (avenida Beira Rio, bairro Guandu), a partir das 15h30. A reunião é voltada para prefeituras e gestores da região, além de produtores de cultura locais.

Será uma oportunidade para troca de experiências sobre gestão cultural e debate sobre as políticas públicas relacionadas ao setor.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, destaca que Cachoeiro está participando ativamente desta iniciativa, desde o seu lançamento, e convida os representantes da classe artística regional a marcarem presença no evento.

“O Gabinete Itinerante vai estreitar ainda mais o nosso diálogo com a Secretaria de Estado da Cultura. Precisamos diminuir a distância e ampliar o debate, para que possamos definir e implementar ações conjuntas e, com isso, criar uma uniformização extremamente positiva, gerando, assim, políticas mais abrangentes”, avalia.

“Cachoeiro tem uma atuação na cultura bem destacada, com mecanismos ágeis e modernos de fomentos. Vai ser muito positivo ver de perto essas políticas que o município tem construído e, também, conversar com os fazedores de cultura da região. Desse modo, vamos entender como poderemos contribuir com essas políticas desenvolvidas pelo município cachoeirense e como podemos aumentar o nível de participação de artistas e produtores locais nos nossos programas de fomento. A expectativa, portanto, é muito boa”, destaca o secretário estadual de Cultura, Fabricio Noronha.

Produtores e artistas locais poderão enviar demandas e sugestões para o Gabinete Itinerante da Cultura em Cachoeiro, preenchendo um formulário online disponibilizado pela Secult no seguinte endereço eletrônico: http://bit.ly/2Uigd3U.