No domingo (24)

Cachoeiro recebe partida do Campeonato Capixaba de Futebol Feminino

A partida será realizada no campo do bairro Coronel Borges
Foto: Divulgação/PMCI

O Campeonato Capixaba de Futebol Feminino de 2021 começa neste fim de semana, com dez times na disputa. Em Cachoeiro, a equipe do Coronel Borges, única representante do município na competição, enfrentará o time da Serra, no domingo (24), às 15h, no campo do bairro Coronel Borges.

A realização da partida é apoiada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) – organização, segurança e ambulância – como forma de incentivar a modalidade e a realização de competições estaduais no município.

Os clubes participantes foram divididos em dois grupos. A chave A tem o atual pentacampeão Vila Nova, São Geraldo, União do Jucu, Aster e Meninas do ES. Já no grupo B estão Prosperidade, Coronel Borges, AE Capixaba, Serra e Vilavelhense.

Nesta primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro dos respectivos grupos. Vale ressaltar que o campeão garante vaga na recém-criada Série A-3 do Brasileirão feminino.

O público poderá assistir ao jogo, seguindo as medidas de prevenção contra Covid-19, como utilização de máscara, distanciamento e higienização das mãos com álcool em gel.

“Embora a maior visibilidade seja no futebol masculino, as meninas, cada vez mais, mostram suas habilidades e ganham espaço na modalidade, em todos os níveis. Cachoeiro está muito bem representado pela equipe das meninas do Coronel Borges, nessa competição estadual,” comenta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

A Semesp também garante apoio no transporte das atletas cachoeirenses para disputa de partidas da competição em outras cidades.

O Campeonato Capixaba de Futebol Feminino é organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).