Cachoeiro recebe prêmio por ações do programa Cidade Empreendedora

Município se destacou pela agilidade na execução do cronograma do programa
Foto: Divulgação/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim foi reconhecido como o segundo município que mais executou ações do programa Cidade Empreendedora, tendo conquistado o segundo lugar no prêmio “Índice de Execução do Programa Cidade Empreendedora”, entregue durante o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado, na última quinta-feira (5), em Vitória.

O município conta, atualmente, com sete dos nove eixos do programa em execução. As ações têm como objetivo melhorar o ambiente de negócios no município, com redução da burocracia para os empreendedores e incentivos ao empreendedorismo, à inovação e à geração de emprego e renda.

Para o prefeito Victor Coelho, que participou da solenidade de entrega do prêmio, o sucesso da execução do programa se dá devido ao trabalho em conjunto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e demais órgãos da gestão municipal.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento desse trabalho, que é realizado a várias mãos. Nosso principal objetivo é fomentar parcerias para aprimorar o ambiente de negócios de Cachoeiro, por meio de medidas efetivas que contribuam com a geração de emprego e renda, que são fatores essenciais para o desenvolvimento da economia municipal”, destacou o prefeito.

O programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) voltada aos municípios que desejam direcionar, acelerar e sustentar seus processos de desenvolvimento socioeconômico.

As ações são realizadas dentro de nove eixos: Gestão Pública Empreendedora; Desburocratização; Compras Governamentais; Inovação; Inclusão Produtiva; Liderança e Território; Educação Empreendedora; Sala do Empreendedor e Projetos Especiais.