Cachoeiro receberá espetáculo teatral sobre Rubem Braga

Cronista cachoeirense será interpretado pelo ator capixaba José Augusto Loureiro

Rubem Braga, um dos filhos mais ilustres de Cachoeiro e considerado o maior cronista da literatura brasileira, terá, em sua homenagem, a encenação de uma peça teatral no espaço cultural que leva seu nome, em sua cidade natal. O espetáculo “Rubem Braga – A Vida em Voz Alta” será apresentado no Teatro Municipal no segundo fim de semana de agosto, dos dias 9 a 11.

Trata-se de um monólogo baseado em crônicas, poemas e passagens biográficas de Rubem, que apresenta o cronista em seu apartamento, lembranças de velhos amigos, amores, infância na cidade natal, a carreira como jornalista, a trajetória literária e o seu combate ao autoritarismo. O objetivo é destacar sua importância e exaltar a cultura capixaba.

A peça é estrelada pelo veterano ator capixaba José Augusto Loureiro, que dará vida ao escritor, e conta com texto de Duilio Kuster, direção de Leonardo Magalhães, supervisão de direção de Charles Fricks e direção de produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles.

“Para mim foi uma grande honra ter sido convidado. Estou me preparando bastante para dar conta deste grande privilégio, de interpretar um dos maiores brasileiros do século passado; alguém que praticamente inventou o gênero literário crônica. Rubem Braga foi um cachoeirense ilustre e muito importante para a literatura do Brasil. E eu me sinto muito alegre por interpretar esse grande brasileiro”, declara o intérprete do cronista, José Augusto Loureiro.

A peça é indicada para todas as idades e faz parte da 10ª edição do Circuito Banestes de Teatro. Apresentações também acontecerão nos municípios de Castelo, Muqui e Vitória.

Rubem Braga – A Vida em Voz Alta

Local: Teatro Municipal Rubem Braga

Quando:

09/08 (sexta) – 21h

10/08 (sábado) – 21h

11/08 (domingo) – 18h (sessão com intérprete de Libras)

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20, 00 (meia) – bilheteria do teatro ou no site blueticket.com.br