3,9 mil pessoas

Cachoeiro registra recorde de vacinados contra covid-19 em um dia

No drive thru no Parque de Exposições, foram atendidas 2160 pessoas
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta quarta-feira (31), Cachoeiro bateu seu recorde de pessoas vacinadas contra a covid-19 em único dia de campanha. Foram aplicadas 3.930 doses em grupos prioritários liberados para a imunização, somando primeiras e segundas doses.

A marca foi alcançada no primeiro dia de vacinação para idosos de 65 a 69 anos, que contou com atendimento em drive thru e, para quem fez agendamento prévio, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde) e em cinco unidades básicas de saúde do interior.

O drive thru foi realizado no Parque de Exposições do município, no bairro Aeroporto, com saldo de 2160 pessoas atendidas entre 8h e 15h. A ação também contemplou idosos de 70 a 74 anos.

Já na Policlínica Municipal, foram vacinadas 1170 pessoas, e nas unidades básicas de saúde de Itaoca, Soturno, Córrego dos Monos, Burarama e Conduru, mais 600.

“Vacinar um número tão significativo de idosos em um único dia é um fato muito importante nesse contexto de agravamento da pandemia. Nossa equipe se empenhou muito para que conseguíssemos esse resultado e buscou atender, da melhor maneira, à grande demanda. Houve algumas intercorrências no trânsito hoje, mas vamos continuar trabalhando para minimizar esses transtornos. Pedimos a compreensão da população, pois nosso objetivo é vacinar o maior número possível de pessoas e ajudar a salvar vidas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

“Estamos recebendo imunizantes semanalmente para iniciar e dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários. Por isso, os idosos que não conseguiram receber a primeira dose desta vez podem ficar tranquilos que todos serão atendidos”, complementa.

Nesta quinta (1), a Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à aplicação de primeira dose da vacina em trabalhadores da área da saúde. Serão atendidos, na Policlínica Municipal, os profissionais que fizeram agendamento telefônico nesta quarta (31).