Vagas abertas

Cachoeiro renova adesão ao Mais Médicos e busca 14 profissionais

Um dos objetivos é reforçar a assistência durante a pandemia
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro renovou neste mês a adesão ao programa Mais Médicos, do governo federal, e abriu 14 vagas para profissionais atuarem em unidades básicas de saúde, visando reforçar a assistência durante a pandemia.

Os profissionais podem se inscrever para as vagas disponibilizadas no período de 19 a 26 deste mês, por meio do portal do programa: www.maismedicos.gov.br.

Os novos médicos serão contratados pelo período de três anos, prorrogável por igual período, e o chamamento público valerá para médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil. Além disso, é necessário ter registro profissional em algum Conselho Regional de Medicina (CRM).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a contratação de novos profissionais, nesse momento, é importante, principalmente, para fortalecer o cuidado aos primeiros sintomas de Covid-19 e síndrome gripal nas unidades básicas.

“Temos buscado reforçar o nosso quadro de médicos, mas dependemos do interesse desses profissionais em atuar na nossa rede. Acreditamos que esse novo edital dos Mais Médicos possa nos ajudar muito nesse sentido, assim como os investimentos que temos feito na qualificação das unidades básicas e melhoria das condições de trabalho para aos profissionais da saúde”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.