Pacto pela aprendizagem

Cachoeiro renova adesão ao Paes e garante investimentos na educação

O objetivo do programa é fortalecer a aprendizagem na educação infantil e no ensino fundamental
Foto: Marcia Leal/PMCI

A reforma e ampliação da escola Albertina Macedo, no bairro Santa Cecília, e a construção do novo prédio da escola Raul Sampaio Cocco (desativada desde 2016), no bairro Agostinho Simonato, estão entre os investimentos na educação pública de Cachoeiro a serem viabilizados por meio do recém-renovado Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

O objetivo do programa é fortalecer a aprendizagem na educação infantil e no ensino fundamental, a partir de um regime de colaboração entre o governo do estado e as prefeituras capixabas.

Para isso, além de apoio financeiro para melhorias em infraestrutura, o Paes disponibiliza assessoria técnica e pedagógica, material didático, formação para professores, pedagogos e gestores escolares, suporte para reorganização da oferta educacional, entre outras ações.

A secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens, salienta que a repactuação do programa garante ao município colaborações importantes para o atingimento de metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação.

“Essa parceria entre o Estado e a Prefeitura já rende bons resultados para a nossa rede municipal e, agora, com a repactuação, reafirmamos nossa disposição para trabalharmos em conjunto por uma educação pública de qualidade”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, já está em andamento a elaboração dos projetos arquitetônicos e planilhas das obras das escolas Albertina Macedo e Raul Sampaio Cocco.