Cachoeiro sedia Encontro Regional do Conselho Estadual de Assistência Social

O orçamento para a área de assistência social é uma das pautas do evento

Nesta terça-feira (21), Cachoeiro de Itapemirim sediará o Encontro Regional do Conselho Estadual de Assistência Social, que contará com a presença dos conselhos municipais de assistência social das regiões Sul e do Caparaó.

O encontro será no auditório do Lar João XXIII, localizado na rua Antônio Ganhoto, bairro Aquidaban, a partir das 8h30, com previsão de término às 17h.

O objetivo geral é o de proporcionar preparação, orientação e repasse das regras de funcionamento da 13ª Conferência Estadual Extraordinária de Assistência Social.

Além disso, os assistentes sociais dos conselhos participantes serão incentivados a debater questões, como, por exemplo, o papel da categoria para a construção democrática da assistência e para o acompanhamento da execução dos orçamentos. Também haverá mesa-redonda sobre temáticas e demandas da profissão.

“O assunto que será abordado é de grande interesse da assistência social. Nossa cidade está sempre pronta a debater e acolher propostas que venham aprimorar nossas ações”, avalia a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

Participarão da reunião os seguintes municípios: Alfredo Chaves, Rio Novo do Sul, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Anchieta, Iconha, Piúma, Castelo, Vargem Alta, Cachoeiro do Itapemirim, Mimoso do Sul, Apiacá, Muqui, Jeronimo Monteiro, Atílio Vivácqua, Alegre, Guaçuí, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Irupi, Ibatiba, Iúna, Divino São Lourenço, Muniz Freire e Ibitirama.