Notícias

Cachoeiro sedia feira internacional de inovação em outubro

Comissão organizadora se reúne regularmente para definir detalhes da feira

Cachoeiro de Itapemirim vai sediar entre os dias 27 e 28 de outubro a 7ª edição da Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções, Inovações e Negócios (InnovaCities). O evento será realizado na Faculdade Multivix com apoio da Federação Internacional dos Inventores (IFIA).

A Dataci, Empresa de Processamento de Dados de Cachoeiro, faz parte da comissão responsável pela organização da feira, que já teve seis edições realizadas em Vitória, uma em Vila Velha, uma em Foz do Iguaçu e uma em Angola, na África. A InnovaCities fará parte da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia da Faculdade Multivix.

Segundo o diretor de Gestão da Dataci, Marcelo Vivacqua, a principal missão do evento é promover esforços e reunir atores do setor público e privado comprometidos na realização de ações para a disseminação da cultura criativa, inovadora, empreendedora e sustentável.

Marcelo destaca que a feira vai disponibilizar meios para inventores e pesquisadores transformarem suas ideias e pes­qui­sas, nas diversas áreas, em produtos, processos, serviços, modelos de negócios e ferramentas de gestão inovadoras com potencial de mercado.

“A feira traz um propósito de as universidades, faculdades, escolas técnicas e escolas do ensino fundamental e médio, junto ao setor produtivo, terceiro setor e Governo, compartilharem o mesmo espaço, apresentando inovações e uma interação que rendam parcerias e negócios”, afirmou.

A comissão organizadora da 7ª edição da InnovaCities também é composta por representantes da Faculdade Multivix, Centro Universitário São Camilo Espírito Santo e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).