Sucesso

Cachoeiro Stone Fair movimentou economia do município

Cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes nos quatro dias de evento
Foto: Márcia Leal/PMCI

Com o apoio da Prefeitura de Cachoeiro, a Feira Internacional do Mármore e Granito (Stone Fair) retornou, na última semana, e movimentou o mercado de rochas ornamentais, após um intervalo de dois anos, em virtude da pandemia de Covid-19.

Realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, a feira superou a expectativa de público e registrou a presença de cerca de 20 mil pessoas no Parque de Exposições do Aeroporto.

Durante o evento, as 180 marcas participantes puderam comercializar seus produtos e serviços, além de apresentar o que há de mais moderno no setor de rochas aos visitantes de todos os estados brasileiros e, também, de 22 países, como Estados Unidos, China, Portugal, Itália e Turquia.

“Percebo que todos os expositores ficaram muito satisfeitos com os resultados alcançados e fizeram boas negociações na feira. Com certeza, isso eleva nosso padrão e nos dá a sensação de dever cumprido”, comentou Ed Martins, presidente do Sindirochas.

Para o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, a Stone Fair, além de projetar o município internacionalmente e aquecer um dos segmentos econômicos mais importantes da região sul capixaba, também promoveu uma movimentação financeira extramuros muito significativa, beneficiando diversos segmentos do turismo de negócios.

“A Stone Fair é um dos momentos mais aguardados do ano por empreendedores, devido ao fluxo de visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo, que vêm a Cachoeiro conferir o evento. A rede hoteleira do município operou com a capacidade máxima e os comerciantes também puderam sentir o efeito positivo, com o aumento do número de clientes”, avalia.

O prefeito destaca, ainda, as perspectivas para a edição do próximo ano da Feira do Mármore e Granito, que contará com uma nova estrutura para sua realização: o centro de eventos que está sendo erguido no Parque de Exposição.

“Em 2023, com o término das obras do nosso novo centro de eventos, que será um dos maiores do estado, a Stone Fair será ainda mais grandiosa, e poderá comportar um número maior de público e expositores. Isso é reflexo do compromisso da nossa gestão em melhorar o cenário de negócios do município, para explorar as potencialidades econômicas e atrair novos investidores”, finaliza.

Prefeitura esteve presente no evento

A Prefeitura de Cachoeiro marcou presença na feira com um estande para divulgar, junto aos empreendedores, as ações do município de incentivo aos setores econômicos, com o objetivo de atrair mais investimentos para a região.

Além disso, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) participou dos preparativos para o evento e pavimentou o Parque de Exposição com Revsol, material derivado da produção de aço que é doado ao município e tem sido aplicado em estradas vicinais do município.

A Cachoeiro Stone Fair foi uma realização da Milanez & Milaneze, com promoção do Sindirochas e Cetemag e apoio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Confira fotos do evento no Flickr da Prefeitura de Cachoeiro