Cachoeiro tem 12 espaços públicos com acesso livre à internet

O sinal é disponibilizado em áreas de atendimento e de grande movimento

O projeto Cachoeiro Digital já disponibiliza 12 locais da área urbana do município com o sinal de internet móvel. O serviço chega principalmente a locais de grande movimento, como praça e área de eventos, e pontos de antedimento da prefeitura.

Para acessar, basta abrir o sinal de wi-fi do aparelho e aceitar os termos que aparecem no portal. A autenticação precisa ser feita a cada 45 minutos de uso. Em breve, a Dataci, empresa de tecnologia da informação da prefeitura, disponibilizará o mesmo modelo de internet na Casa dos Braga, que passou por reforma recente.

Um dos locais que já contam com o serviço é a agência da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), para levar mais conforto aos contribuintes enquanto aguardam no local, em frente ao Shopping Cachoeiro.

O sinal sem fio e toda a estrutura são disponibilizados por meio do projeto Cachoeiro Digital, e a instalação ali não teve custo para o município, já quem foram aproveitados equipamentos que a prefeitura já tinha disponível para a ampliação.

O secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim, anunciou também que a prefeitura implantará em breve na agência o agendamento online, que contribuirá ainda mais para a melhoria no atendimento. “Estamos trabalhando para reduzir o tempo de espera, mas já foi possível providenciar um pouquinho mais de conforto”.

Os locais na cidade com o serviço do Cachoeiro Digital:

1.Praça Jerônimo Monteiro (Centro)
2.Praça de Fátima (Beira Rio)
3.Biblioteca Municipal (Casa da Memória – rua Vinte e Cinco de Março)
4.Praça do Alto Zumbi (em frente à escola Eurico Rezende)
5.Praça do Alto Village (em frente à escola Zilda Soares)
6.Igreja Santa Ana (bairro Zumbi)
7.Museu de Ciência e Tecnologia – bairro Independência)
8.Parque de Exposições – bairro Aeroporto
9.Procon (rua Bernardo Horta)
10.Palácio Bernardino Monteiro
11.Sest / Senat (bairro Aeroporto)
12.Secretaria Municipal de Fazenda (em frente ao Shopping Cachoeiro)

Em breve:
13.Casa dos Braga (rua Vinte e Cinco de Março)