Cachoeiro tem 120 vagas em cursos gratuitos

As inscrições estão abertas no Museu de Ciência, próximo à Ponte da Nassau

Por meio de parceria entre a prefeitura de Cachoeiro e o Serviço Social da Indústria (Sesi), estão abertas 120 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional. O público-alvo é quem busca ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

Todas as aulas começam em setembro. São 30 vagas para Auxiliar Administrativo, 30 para Redação Administrativa e 60 para Atendimento ao Público Externo e Interno. No ato da matrícula, é obrigatório apresentar originais e cópias de RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. Aluno menor precisa estar acompanhado do responsável.

“O objetivo é capacitar gratuitamente quem não consegue pagar um curso de formação e capacitação profissional para entrar no mercado de trabalho. São cursos essenciais para esse público”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

As inscrições, as matrículas e as aulas ocorrem no mesmo local: o Museu de Ciência e Tecnologia, sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), no bairro Independência (Rua Moreira, 283).

O atendimento para inscrição segue até 1º de setembro, de segunda a sexta, das 9h30 ao meio-dia e das 14h às 17h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, e a idade mínima exigida é 16 anos. Os interessados precisam ter o ensino médio concluso ou em andamento. Para mais informações, basta ligar para 3155-5365 ou 3155-5345.