Mais conforto

Cachoeiro tem 28 novos abrigos em 14 pontos de ônibus

Novas estruturas estão sendo instaladas em diversos locais do município
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro de Itapemirim, 28 novos abrigos já foram instalados em 14 pontos de ônibus. Entre os bairros contemplados estão Aquidaban, Caiçara, Centro, Gilberto Machado, Gilson Carone, São Lucas, Sumaré e Teixeira Leite.

Também já estão recebendo obras para instalação de novos abrigos mais dez pontos de ônibus em bairros como Ibitiquara, Ilha da Luz, Independência e Vila Rica e nos distritos de Gironda e Soturno.

A ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e integra o programa de melhorias da infraestrutura para o transporte público. O trabalho é conduzido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), com o apoio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), responsável pela retirada das antigas estruturas e pela ligação elétrica dos novos abrigos.

O novo modelo de mobiliário abrange abrigos cobertos, com fechamento em vidro temperado, bancos, lixeira, iluminação, espaço reservado a pessoas com deficiência e calçada cidadã. As estruturas se dividem entre módulos simples (um abrigo), duplos (dois abrigos) e triplos (três abrigos).

Nos próximos meses, serão instalados, ao todo, 150 abrigos em 91 pontos de ônibus, com investimento total de R$ 2 milhões. A expectativa é de que, até o fim de março, cerca de 100 novas estruturas já estejam instaladas.

“Resta fazer alguns serviços nos pontos de ônibus, mas os novos abrigos já estão proporcionando muito mais conforto aos passageiros e embelezando a cidade. Estamos avançando com a instalação nos demais locais previstos”, afirma o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.