Cachoeiro tem dez vagas para o programa Mais Médicos

Inscrição é feita pelo site do programa, até 31 de maio
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (26), foram abertas as inscrições para os profissionais que desejam participar do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Para Cachoeiro, são dez vagas para atuação em unidades básicas de saúde.

Para se inscrever, basta que o profissional acesse o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), até as 18h da próxima quarta-feira (31), pelo site maismedicos.saude.gov.br. Após a validação da inscrição, de 01 a 05 de junho, os candidatos poderão indicar até dois locais de atuação da sua preferência.

Os médicos serão contratados pelo período de quatro anos, prorrogável por igual período e terão oportunidade de fazer especialização em Medicina de Família e Comunidade e mestrado em Saúde da Família. Também estão previstos incentivos financeiros para permanência no programa.

“O Mais Médicos é uma iniciativa muito importante para os municípios, que, em geral, têm tido dificuldade de encontrar profissionais disponíveis no mercado para contratação. Nossa expectativa é de que, com a oportunidade de qualificação e outros incentivos que o programa está oferecendo, vamos conseguir preencher todas as vagas para Cachoeiro, fortalecendo a assistência médica para população”, avalia o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.