Planos municipais

Evento on-line apresentará projetos para melhoria do saneamento em Cachoeiro

Apresentação será transmitida pelo canal de YouTube do Lagesa/Ufes
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na próxima quarta-feira (7), às 19h, será realizada uma apresentação on-line dos programas, projetos e ações direcionadas à área de saneamento em Cachoeiro. O evento faz parte do processo de revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto (PMAE) e elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

O evento virtual será transmitido pelo canal youtube.com/LagesaUfes, do Laboratório de Gestão do Saneamento Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo (Lagesa/Ufes), responsável pelo trabalho relacionado ao PMAE e PMGIRS.

A apresentação é uma continuação dos Encontros Técnicos Participativos Virtuais, que ocorreram em maio de 2021, quando foram apresentados os prognósticos e cenários relacionados à situação dos serviços de saneamento do Cachoeiro.

Como resposta aos problemas e desafios diagnosticados, foi traçado o Plano de Execução, que contém o conjunto de programas, projetos e ações, levando em conta os três eixos principais abordados nos encontros do mês de maio: abastecimento de água e esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e gestão institucional.

“Os eventos sobre o PMAE e o PMGIRS estão sendo realizados de forma virtual por conta da pandemia, mas a participação dos diversos segmentos da sociedade civil e do poder público tem sido muito grande. Estamos na reta final do trabalho e convocamos toda a população para mais esse importante encontro”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca.

Apresentação dos Programas, Projetos e Ações do PMAE/PMGIRS
Onde: youtube.com/LagesaUfes