Dia 9

Cachoeiro terá “cãominhada”, desfile e feira de adoção de pets em outubro

Ação será realizada em comemoração ao Dia Mundial dos Animais
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está organizando uma cãominhada para o dia 9 de outubro, um domingo. Será a partir das 8h, com saída do Museu Ferroviário Domingos Lage (Linha Vermelha) e chegada à Praça de Fátima. A intenção é reunir cerca de 200 pets e seus tutores, para comemorar o Dia Mundial dos Animais (4 de outubro), data em que se enfatiza o bem-estar e proteção animal.

O passeio terá duração de cerca de 30 minutos. Os participantes passarão pelas ruas Coronel Francisco Braga, Capitão Deslandes e Sete de Setembro, chegando, em seguida, à praça, destino final. Lá, a programação continuará, com desfile pet e feira de adoção de cachorros acolhidos na Unidade de Vigilância em Zoonoses.

Todos os adeptos da causa animal e tutores de animais de estimação podem participar das atrações, que serão gratuitas. Haverá inscrições, apenas, para o desfile pet. Para isso, é só levar o animal e pedir para participar. Quem quiser pode levar fantasia ou adereços para o momento. Já para a adoção, é preciso levar comprovante de residência e documento com foto.

Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, organizadora do evento, pretende promover uma reflexão sobre a necessidade de prover cuidados básicos aos animais de estimação, tais como vacinar, alimentar, proteger e evitar o abandono.

“É de grande importância que as pessoas que se preocupam com as causas ligadas aos animais participem dessa iniciativa, para que, cada vez mais, a população tome consciência de que criar um pet exige dedicação, proteção e cuidado. A Prefeitura está sensível aos problemas que a adoção sem responsabilidade causa e quer sensibilizar a população e reverter esse quadro”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca.