Nesta quarta (6)

Cachoeiro terá intercâmbio esportivo com núcleo de Itapemirim

O jogo de vôlei masculino da categoria juvenil será realizado no Ginásio do Aeroporto
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro e a Prefeitura de Itapemirim realizarão um intercâmbio entre núcleos esportivos dos dois municípios. O objetivo da Semesp é reforçar a relação interpessoal com a cultura esportiva de outra cidade.

Será realizado um jogo de vôlei masculino da categoria juvenil, com atletas de 15 a 17 anos, no Ginásio Poliesportivo do Aeroporto, nesta quarta-feira (6), a partir das 15h. Os participantes são alunos dos projetos Nosso Esporte, da Semesp, e do Viva Esporte, de Itapemirim.

O evento será aberto ao público, que deverá respeitar as medidas de prevenção contra Covid-19, como distanciamento social, utilização de máscara e álcool em gel.

Já no dia 23 deste mês, a partir das 8h30, será a vez do município de Itapemirim receber a atividade. No Ginásio Municipal “Dinowalde Rodrigues Peçanha Junior”, o público poderá assistir aos jogos de vôlei da categoria infantil, no masculino e no feminino.

“É muito importante proporcionar aos alunos momentos esportivos como esse, em parceria com um projeto muito consolidado, para que os atletas possam ser estimulados à prática da modalidade e a novas conquistas. Vale ressaltar que o retorno, durante a pandemia, será feito com muita responsabilidade”, frisa o professor do núcleo de vôlei do Nosso Esporte, Willian Barros.

“O intercâmbio é uma oportunidade de fortalecer e promover a interação dos atletas de Cachoeiro com alunos de outro município, além de incentivar a prática esportiva para o público presente no local. Isso promove a disseminação da modalidade Voleibol, uma das ofertadas dentro do programa Nosso Esporte Cachoeiro. Esperamos que as atividades gerem momentos de confraternização e harmonia para os participantes”, ressalta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

A secretaria reforça, ainda, que mais informações sobre os núcleos esportivos podem ser obtidas por meio do telefone (028) 3155-5616 ou nas redes sociais da pasta (@semesp_cachoeiro).

Veja onde estão os Núcleos de Esporte Educacional da Semesp:

Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Aeroporto)
Segunda e quarta-feira
Voleibol – 8h às 10h e 14h às 16h
Terça e Quinta-feira
Futsal, Handebol e Tênis – 8h às 11h e 14h às 17h

Ginásio Hermo Gomes (Aquidaban)
Segunda, Quarta e Sexta
Futsal e Handebol – 7h às 11h e 13h às 17h

Quadra da EMEB Zilma Coelho Pinto (Campanha)
Segunda, quarta e sexta
Basquete – 17h às 21h