Covid-19 e gripe

Cachoeiro terá mutirão de vacinação para profissionais da educação nesta sexta (17)

Mutirão acontecerá na escola municipal Zilma Coelho Pinto
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (17), profissionais da rede municipal de educação de Cachoeiro participarão de um mutirão de vacinação contra a Covid-19 e gripe. O mutirão será realizado no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto.

Das 8h às 10h, serão vacinados os profissionais que trabalham no turno matutino. Das 10h às 12h, será a vez de quem atua no turno vespertino.

No caso da vacina contra a Covid-19, o objetivo é aplicar a dose de reforço em quem já completou o esquema vacinal (duas doses ou vacina de dose única) há, pelo menos, quatro meses. A dose pode ser aplicada no mesmo dia da vacina contra a gripe – não é mais necessário esperar um intervalo de tempo entre os dois imunizantes.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) já acionou as unidades escolares para que repassem a relação nominal de quem participará da ação de vacinação. Na hora de se vacinar, deverão ser apresentados o documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

“É muito importante que nossos profissionais recebam a dose de reforço e vacina contra a gripe, para que já comecem o próximo ano letivo com a imunização em dia”, comenta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Outros grupos

Para o público em geral, a vacinação ocorre rotineiramente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde). A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também está colocando pontos de vacinação itinerantes em vários locais da cidade.

“Desde o início da campanha, estamos desenvolvendo diversas estratégias para alcançar o maior número possível de pessoas. É importante ressaltar que a vacina contra a gripe também é muito importante e está disponível nos mesmos locais, dias e horários da vacinação contra a Covid-19”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.