Notícias

De 27 a 29 de julho

Cachoeiro terá mutirão para negociação de dívidas neste mês

Onze empresas participarão da ação, que ocorrerá durante a 16ª Feira de Negócios de Agroturismo
Foto: Márcia Leal/PMCI

O Procon de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do município (Acisci), realizará, entre os dias 27 e 29 de julho, das 9h às 16h, o 9º Mutirão de Negociação de Dívidas. A ação acontecerá no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, durante a 16ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo.

A expectativa é atender até 1.260 consumidores que queiram quitar débitos com as 11 empresas participantes, aproveitando condições facilitadas. Participarão: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Banestes, Bradesco, Claro, Vivo, BRK, Dacasa, Crefisa e Oi. 

Ao todo, serão distribuídas 420 senhas de atendimento em cada dia de ação (15% reservadas aos públicos com direito a atendimento preferencial). Será atendido apenas o consumidor titular da dívida, que precisará apresentar documentação de identificação (RG e CPF). 

“O mutirão contribui para a recuperação do crédito e reabilitação dos consumidores para novos negócios, resgatando a sua dignidade. Ao mesmo tempo, injeta recursos no comércio e prestação de serviços local”, destaca o coordenador executivo do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel.

Ele ressalta, também, que o órgão municipal de defesa do consumidor realiza, durante todo o ano, o trabalho de orientação sobre o consumo consciente com os cidadãos, uma vez que não basta apenas saldar as dívidas: é preciso preservar o crédito e utilizá-lo com consciência. 

Edição passada

A última edição do mutirão, realizada em novembro de 2021, contabilizou 602 acordos em 1.071 atendimentos, gerando uma redução de débitos em mais de R$1,2 milhões.