Mais 109 famílias

Cachoeiro terá nova entrega de Cartão Reconstrução nesta quinta-feira (23)

A entrega será feita, das 9h às 12h, na Ilha da Luz, aos beneficiários convocados
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro fará a entrega da sétima remessa do Cartão Reconstrução ES nesta quinta-feira (23).

Serão contempladas mais 109 famílias que tiveram seus imóveis atingidos pela enchente de janeiro e que possuem o perfil de renda do programa (três salários mínimos mensais).

Para a retirada, o titular do benefício deverá comparecer ao Pavilhão da Ilha da Luz (rua Joubert Alves Ayub), das 9h às 12h, e apresentar um documento de identificação com foto. Confira a lista dos beneficiários.

O auxílio, de R$ 3 mil, concedido pelo governo estadual, poderá ser usado para compra de: material de construção para reformas, eletrodomésticos, móveis ou outros utensílios que foram perdidos ou danificados pela chuva. O beneficiário terá seis meses, a contar da data de retirada do cartão, para utilizar o valor liberado.

De acordo com a Semdes, a entrega dos cartões é feita, gradualmente, desde abril, de acordo com a liberação das remessas pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Já foram entregues 1.133 cartões, totalizando um valor de R$ 3.399.000. Ao todo, 1.624 famílias realizaram a inscrição para solicitar o beneficio.

A Semdes reforça que todas as medidas preventivas relacionadas ao coronavírus foram adotadas para as entregas, como utilização obrigatória de máscara, manutenção do distanciamento mínimo e fornecimento de álcool em gel para higienização das mãos.