Cachoeiro terá nova série de caminhadas ecoturísticas

A iniciativa é realizada pela prefeitura, por meio da Subsecretaria de Turismo

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim dá início a mais uma série anual de caminhadas em regiões ecoturísticas do município. A primeira atividade será neste domingo (10), no Circuito da Cachoeira, no distrito de Burarama.

De acordo com a Subsecretaria de Turismo (ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), que coordena o projeto, não é necessário fazer pré-inscrição. Os interessados precisam, no dia marcado, estar na praça José Gava, às 7h30.

Para quem optar por ir e voltar no ônibus disponibilizado gratuitamente pela iniciativa, o veículo sairá mais cedo, às 6h, da praça Jerônimo Monteiro, na área central da cidade.

É recomendado levar água, protetor solar e repelente, além do uso de roupas leves, tênis apropriado e boné. Antes da caminhada, no ponto de partida, será oferecido café da manhã. Em seguida, haverá uma sessão de alongamento, orientada por educadores físicos.

Durante o percurso, os participantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir produtos da agroindústria de Burarama. Ao fim da atividade, eles poderão almoçar no local (a refeição, no restaurante, custará R$ 14).

Realizado desde 2010, o projeto – que atraiu mais de 560 pessoas no ano passado – vai abranger também, nesta edição, o distrito de Gironda e o bairro São Geraldo. Mais quatro caminhadas estão programadas para os próximos meses. As datas e os roteiros ainda serão confirmados.

Organizada em parceria com as secretarias municipais de Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Social (por meio do Banco de Alimentos) e de Gestão de Transportes, a iniciativa conta com o apoio da Unimed Sul Capixaba, da Cooperativa de Laticínios Selita e da fábrica Rosquinhas Vip Vieira.