D1, D2 e D3

Cachoeiro terá novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (18)

Haverá três locais de vacinação no município, com horários de atendimento diferentes
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim realizará mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (18). Haverá três locais de vacinação: Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), das 8h às 12h; Shopping Cachoeiro, das 9h às 15h; Perim Center, das 12h às 19h.

O mutirão será direcionado a pessoas de 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose; pessoas que estão com a segunda dose atrasada ou por vencer; e pessoas de 60 anos ou mais que devem receber a dose de reforço, desde que tenham tomado as duas doses ou a vacina de dose única há mais de cinco meses.

No caso das pessoas que precisam tomar a segunda dose, poderão se vacinar quem recebeu vacina: da Astrazeneca, há mais de 70 dias (10 semanas); da Pfizer, há mais de 56 dias (8 semanas); da Coronavac, há mais de 28 dias (4 semanas).

No momento de se vacinar, será preciso apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e CPF ou cartão do SUS.

“Estamos em um estágio bem avançado da campanha, com mais de 200 mil doses aplicadas, mas a maior parte da população ainda não está com o esquema vacinal completo. Por isso, mutirões como o que vamos realizar nos ajudam a agilizar ainda mais a imunização”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.