Cachoeiro terá novo mutirão para 2ª dose contra Covid-19 neste sábado (10)

Quem estiver com vacina atrasada ou perto de vencer deverá procurar a Policlínica Municipal, das 8h às 12h
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim realizará, neste sábado (10), um novo mutirão para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19. Quem estiver com a segunda dose atrasada ou perto do vencimento poderá procurar a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), das 8h às 12h.

Não é necessário fazer agendamento. Basta se dirigir até o local, portando documento de identidade com foto e o cartão de vacinas, onde está escrito a data marcada para a segunda dose. A vacinação será com doses da Coronavac e Covishield/Fiocruz (Oxford/AstraZeneca).

No primeiro mutirão para colocar a segunda dose em dia, realizado em 26 e 29 de junho, 435 pessoas foram vacinadas, o que corresponde a 80% do público-alvo.

“A realização desse mutirão é importante, para ampliar o número de moradores com o esquema vacinal completo. É fundamental que as pessoas não se esqueçam de tomar a segunda dose, porque com apenas uma dose a vacina não tem eficácia”, alerta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Durante a semana, também é possível se vacinar com a segunda dose, sem necessidade de agendamento. Basta que o usuário procure a unidade em que se vacinou da primeira vez na data marcada no cartão. O atendimento é feito das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.