Obras em andamento

Cachoeiro terá oito novos espaços públicos esportivos

No Rubem Braga, ginásio está sendo reformado para abrigar o Centro de Treinamento de Lutas
Foto: Projeto/PMCI

Em Cachoeiro, estão em andamento obras para construção de oito novos espaços públicos de esporte, com investimento de quase R$ 7 milhões.

Em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, a Prefeitura está construindo campos de futebol society nos bairros Rubem Braga e Jardim Itapemirim. Também com investimentos estaduais, são construídas a Praça Saudável do bairro Nossa Senhora Aparecida e as quadras cobertas com arquibancada dos bairros Alto Monte Cristo e Novo Parque.

No Rubem Braga, também está em curso a obra do Centro de Treinamento de Lutas. Fruto de convênio do município com o Ministério da Cidadania, o ginásio do bairro está sendo reestruturado para atividades gratuitas de ensino e prática de modalidades como boxe, jiu-jitsu, judô, karatê, luta olímpica e muay-thai.

Distritos também recebem obras

Os distritos de Cachoeiro também serão contemplados com novos espaços esportivos. Em Conduru, um campo de futebol society está sendo construído. Já em Salgadinho, no distrito de Soturno, foi autorizado, neste mês, o início da construção de uma quadra esportiva.

Espaços revitalizados

Além da construção de novos espaços esportivos, a Prefeitura de Cachoeiro segue revitalizando estruturas que já são utilizadas pela população.

Neste ano, as quadras dos bairros Caiçara, Basileia, IBC e Paraíso foram totalmente renovadas, assim como a quadra de areia do Nova Brasília. A área recuperada no Basileia ainda ganhou academia pública e playground.

“O esporte é elemento indispensável para a qualidade de vida da população. Com a revitalização e construção de novos espaços públicos, podemos proporcionar, aos moradores, melhores condições para a prática de atividades físicas, que contribuem para a promoção de hábitos saudáveis e socialização”, comenta o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.