Mutirão

Cachoeiro teve manutenção de vias públicas no fim de semana

Linha Vermelha e Rodovia do Valadão estiveram entre as vias contempladas
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal Manutenção e Serviços (Semmat) realizou serviços de manutenção em vias públicas de Cachoeiro de Itapemirim no último fim de semana.

Na sexta-feira (10), o trabalho foi iniciado pela Linha Vermelha, contemplando diversos trechos da avenida. No sábado (11), houve continuidade no trabalho na Linha Vermelha e, paralelamente, outra equipe trabalhou no trecho que começa na rua Siqueira Lima (Centro) e passa por toda a extensão da avenida Mauro Miranda Madureira (Rodovia do Valão).

Além disso, uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) atuou, no sábado, no distrito de São Joaquim.

O trabalho deverá ser retomado na quarta-feira (15). O cronograma inclui ações nos seguintes bairros: Gilson Carone, Nossa Senhora Aparecida, Vila Rica, Coramara, Village da Luz, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Rubem Braga, Santa Cecília, Alto Eucalipto e Fé e Raça.

Já a equipe da Semag, além de concluir o trabalho em São Joaquim, atenderá os distritos de Soturno, Gironda, Itaoca e Coutinho, bem como outras localidades do interior.

“Aguardamos apenas a chegada de mais insumos para dar continuidade ao trabalho, que também poderá ser alterado em caso de chuva. Algumas vias públicas de Cachoeiro precisam de serviços mais urgentes, e por isso estamos realizando esse mutirão”, afirma o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

O mutirão também conta com o apoio das secretarias municipais de Interior (Semui) e Administração (Semad).

Ouvidoria

Os moradores de Cachoeiro podem fazer pedidos de manutenção de vias públicas e outras obras pelos canais da Ouvidoria Geral do Município. De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, os atendimentos são realizados presencialmente (rua Brahim Seder, Centro), pelos telefones 156 e (28) 3155-5237 e pelo número de WhatsApp (28) 98814-3357.

Já nos canais digitais – o aplicativo “Todos Juntos” e o Portal do Cidadão (cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral) – as manifestações podem ser registradas em qualquer dia e horário.