5º melhor do estado

Cachoeiro teve saldo positivo de empregos pelo nono mês consecutivo

Até o momento, município já tem um dos melhores resultados em geração de empregos desde 2003
Foto: Divulgação/PMCI

Em setembro, Cachoeiro de Itapemirim alcançou saldo positivo de empregos pelo nono mês consecutivo, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo foi de 460, quinto melhor do Espírito Santo, atrás apenas de Serra (1.241), Vitória (1.024), Aracruz (473) e Vila Velha (473).

No acumulado do ano, Cachoeiro também está entre os cinco municípios do estado com maior geração de vagas de trabalho, com 2.892 – junto, novamente, de Serra (9.289), Vitória (7.035), Vila Velha (3.534) e Aracruz (3.031).

Com o desempenho de janeiro a setembro, Cachoeiro chegou, provisoriamente, ao seu segundo melhor saldo anual de empregos desde 2003, primeiro ano da série histórica do Caged. Até o momento, o saldo só não é maior do que o de 2006, quando a cidade fechou o ano com 3.061 novos postos de trabalho formais.

“A Prefeitura de Cachoeiro tem atuado, para criar um bom ambiente de negócios e de atração de novos empreendimentos, a partir de incentivos e desburocratização de processos e, também, em ações de apoio a empreendedores e a quem busca emprego, como são os casos do Balcão de Empregos e do programa Oportuni”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

“Mesmo com os efeitos da pandemia nas atividades econômicas, Cachoeiro tem mostrado solidez, para se manter como um dos principais polos de geração de emprego e renda no Espírito Santo. Queremos que, até o fim do ano, esse número de novas vagas de emprego seja ainda maior”, completa o prefeito Victor Coelho.