Em agosto

Cachoeiro teve saldo positivo de empregos pelo oitavo mês consecutivo

Município está entre os seis do estado que mais geraram empregos em 2021
Foto: Ilustrativa

Cachoeiro de Itapemirim fechou o mês de agosto com saldo positivo de 327 postos de trabalho, o sexto melhor do Espírito Santo – conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse foi o oitavo mês consecutivo em que o município apresentou balanço positivo de empregos.

À frente de Cachoeiro em agosto estiveram os municípios de Serra (1.213), Cariacica (758), Vitória (690), Vila Velha (504) e Aracruz (457).

No acumulado do ano, Cachoeiro está com saldo de 2.432 postos de trabalho criados, o sexto melhor do estado. Completam o ranking dos cinco melhores do ano as cidades de Serra (8.043), Vitória (6.011), Vila Velha (3.061), Aracruz (2.558) e Linhares (2.496).*

No saldo dos últimos 12 meses (setembro de 2020 a agosto de 2021), Cachoeiro, mais uma vez, aparece entre os cinco maiores do Espírito Santo, com 3.715 novos empregos, ficando atrás apenas de municípios da Grande Vitória: Serra (14.980), Vila Velha (8.178), Vitória (7.866) e Cariacica (4.268).

“Cachoeiro foi um dos poucos municípios do estado que teve saldo positivo de geração de empregos em todos os meses do ano até aqui. Isso mostra que o município tem apresentado estabilidade, mesmo nos momentos mais desafiadores da pandemia, se consolidando como um dos principais polos de desenvolvimento econômico do Espírito Santo”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

“Acreditamos que esses resultados são frutos diretos do trabalho a longo prazo que temos feito. Cachoeiro conta com menos incentivos e capacidades de atração de investimentos do que município s da Grande Vitória e do norte do estado, mas estamos conseguindo colocar nossa cidade em lugar de destaque”, completa o prefeito Victor Coelho.

*Informação corrigida às 14h30 de 30/09/2021.